A fome e a desigualdade social
Atualmente vivemos com um grande problema que aborda o mundo inteiro, a desigualdade e as rendas mal distribuídas. Não é correto algumas pessoas denominadas milionários, bilionários, ganharem milhões em somente um mês, e pessoas passando fome na rua, sem ter onde dormir, expostas a violência, morando debaixo duma ponte, isso não é justo, isso não é vida!
Infelizmente, a desigualdade social no Brasil e em toda a parte do mundo prevalece, muitos não acreditam, outros acreditam, mas preferem ignorar. Muitos são vítimas, outros tentam mudar isso, de qualquer forma, sabemos que a desigualdade social existe, pois presenciamos cenas nas quais pessoas são vítimas, ou até nós mesmos somos vítimas de tamanha injustiça. Dividir a sociedade entre ricos e pobres é algo desumano, é ridículo pensarmos nisso, enquanto muitos de nós reclamam por ter uma roupa que já usam duas vezes na rua, outros reclamam, pois não tem quase nada para se vestir, ou porque apenas só tem alguns trapos para vestir durante o ano inteiro ou para o resto de suas vidas. Enquanto muitos de nós reclamam por comer feijão, outros estariam muito felizes se ao menos tivessem o feijão para comer.
Todo mundo sabe que o maior problema do mundo é a fome. Nos dias de hoje existem crianças com fome, pois a mãe não tem dinheiro para comprar comida. A fome é a escassez de alimentos, que, em geral, afeta uma ampla extensão de um território e um grave número de pessoas.A partir da definiçao já imaginamos o que deve ser, ter fome e não poder comer, porém só imaginamos, em nosssas casas nunca ficamos sem comida,sempre temos o que comer e existe sempre aquela situaçao de não querer mais comer e jogar a comida fora.Imagine o quanto de gente daria tudo por aquela comida que você nao quer mais?! Pois é, Cerca de 5 a 20 milhões de pessoas falecem por ano por causa da fome e muitas delas são crianças.
Neste momento, milhares de pessoas estão passando fome no Brasil e no mundo. A fome é conseqüência da pobreza e também sua causadora. Para romper este círculo vicioso, é fundamental unir toda a sociedade. Só dessa forma será possível garantir a condição básica de direito à vida: viver sem fome.
Catherine Mainart e Júlia Bittencourt
Nenhum comentário:
Postar um comentário